Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Louvando com Jesus
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Louvando com JesusLouvando com Jesus
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Na presidência da CMM, Caio André garante estrutura necessária para trabalhos da CPI do ‘Caixa 2’

20 de abril de 2024
Compartilhar

Com reunião de instauração marcada para esta segunda-feira (22/04), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do ‘Caixa 2’ foi assinada por 14 parlamentares. Entre eles o presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (União Brasil), que garantiu que a Comissão terá estrutura física e de pessoal adequadas para a realização de reuniões, análises de documentos, oitivas e diligências.
Segundo o parlamentar, a CMM prezará pela transparência do processo, assegurando condições para que a CPI traga respostas à população sobre possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
Caio André afirmou que disponibilizará toda a estrutura necessária para a execução dos trabalhos da CPI, e ressaltou que a população precisa dos esclarecimentos que a comissão trará.
“Nesta segunda-feira nós devemos unir o colegiado de líderes para que eles façam as indicações dos membros que irão compor a CPI, que vai apurar aquele vídeo feito dentro da Secretaria de Comunicação do município. A partir daí, eles tocarão essa CPI para averiguar, afinal de contas, o povo de Manaus quer saber o que de fato aconteceu”, disse o presidente da CMM.
Na última terça-feira, 16 de abril, Caio André leu o parecer favorável da Procuradoria Geral da Casa Legislativa ao requerimento nº 5.107/2024, que pede a instalação da investigação.
“Portanto, entende-se que os pré-requisitos básicos para a instauração da CPI foram devidamente atendidos. Esse foi o parecer da nossa Procuradoria. Informo aos senhores vereadores que na segunda-feira (22/04) iremos reunir o colegiado de líderes para a instauração da referida CPI”, informou Caio André.
O passo seguinte será a escolha do presidente, relator e membros titulares da Comissão Parlamentar de inquérito.
Denúncia – Ao todo, 14 parlamentares assinaram o requerimento pedindo a instauração da CPI. A solicitação de investigação foi motivada pela denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março.
As imagens, conforme a publicação, teriam sido gravadas no interior da Semcom, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura de Manaus.
Além do presidente Caio André, assinaram o requerimento os vereadores William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (PP), Capitão Carpê (PL), Elissandro Bessa (PSB), Jaildo Oliveira (PV), Raiff Matos (PL), Lissandro Breval (PP), Diego Afonso (União Brasil), Thaysa Lippy (PRD), Professora Jacqueline (União Brasil), Marcelo Serafim (PSB), Everton Assis (União Brasil) e Glória Carratte (PSB).
Foto: Divulgação – Dicom/CMM

Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Rosivaldo Cordovil celebra emissão de 9,4 mil carteiras Ciptea e propõe mais inclusão para autistas

2 de abril de 2025

Rodrigo Sá critica falta de planejamento na mobilidade urbana e infraestrutura de Manaus

2 de abril de 2025

Sérgio Baré propõe projeto para tratamento de dores agudas e crônicas na rede municipal

2 de abril de 2025

Câmara Municipal de Manaus debate situação jurídica das cooperativas de catadores de resíduos recicláveis

2 de abril de 2025

Dione Carvalho cobra mais segurança e defende ampliação do poder da Guarda Municipal

2 de abril de 2025

Abril Azul: Yomara Lins reforça a importância da inclusão e conscientização sobre o autismo

2 de abril de 2025
Louvando com JesusLouvando com Jesus